Pages


3º mês

1
3º mês
Nem todo mundo passa pela perda dos cabelos originais. Quando isso ocorre, em geral no terceiro mês, é bem possível que seu bebê fique careca, principalmente na parte posterior da cabeça, que fica a maior parte do tempo encostada ao travesseiro. Mas não se preocupe. Ele vai voltar a crescer!
Corpo: Você vai notar que ele já consegue sustentar a cabeça com relativa segurança e movimenta as mãos e os braços com bastante vigor.
Saúde: O sono finalmente começa a se ajustar e algumas mães poderão ter o prazer de desfrutar da primeira noite de sono ininterrupta desde o parto.
Brinquedos: Com o corpo mais ativo e olhar mais atento, chocalhos e espelhos são os grandes favoritos da vez. Embora ele ainda não consiga pegar o brinquedo, ficará encantado e gastará muito tempo prestando atenção em suas formas e barulhos.
Alimentação: Se o seu filho ainda não faz parte daqueles que deixam a mãe dormir uma noite inteira, experimente dar a última – e caprichada – mamada à meia-noite e, aos poucos, vá espaçando os horários da alimentação noturna. Em breve é bem possível que seu bebê durma deliciosas seis horas seguidas.
Comunicação: Eis que surge a tão esperada gargalhada. Ela pode acontecer a qualquer momento, normalmente como uma resposta positiva a um comportamento, como um carinho.

Um comentário:

  1. Alexia esta perdendo cabelo atras na frente continua normal mas atras o travesseiro fica cheio todo dia tenho que trocar a fronha..kk beinhos

    ResponderExcluir