Pages


6 mêses Fofô ...meio ano de vida alegrando a minha

14
vou blogar mamãe !!!!


Hoje minha Fofô esta completando 6 mêses .meio ano de vida !! e eu ainda não acredito ...como passou rapido
 6 mêses  de fofura...
muito amor...
carinho imensoo!!
ela esta cada vez mais esperta,ja fala algumas coisitas ...dadada.gugu,guing!
ja sabe como me ganhar quando quer colo...abre o sorrisão banguela, ela sabe que eu não resisto
Já senta sem cair ...pelo ao menos por alguns instantes
ja se vira sozinaha pro lados ,e se colocar de bruço ,ja consegui virar de barriga pra cima(ela odeia ficar de bruço)
Não fica longe da mamãe sem abrir o berreiro...mamãe tem que estar sempre perto!(começou essa semana...virou o carrapato da mãe)
Ama comer ,fica super feliz  quando vê seu pratinho
Já entrou na piscina !
odeia o leite articial ,não bebe de jeito nenhum ...
da altas gargalhadas pra irmã

Mamãe aqui só sabe babar nas crias ...kkkk



O bebê de 6 meses


Explorando as mãos 

Com cerca de 6 meses (mas às vezes um pouco depois), o controle das mãos já se desenvolveu o suficiente para o bebê conseguir puxar um objeto na sua direção. Uma vez que tenha aprendido a pegar um brinquedo, ele começará a fazer o exercício de passar de uma mão para a outra. 

Além disso, descobrirá que deixar cair alguma coisa é tão interessante quanto pegá-la. Ao entender o conceito de causa e efeito, o mundo do seu filho ficará bem mais intrigante, e o seu, bem mais bagunçado. 

Destro ou canhoto? 

Ainda é cedo para saber se o seu bebê é destro ou canhoto. Nesta fase, a maior parte das crianças parece usar mais uma mão por algum tempo e depois a outra. Isso só será determinado ao certo quando ele tiver entre 2 e 3 anos. 

Mestre em rolar de um lado para o outro 

A maioria dos bebês já aprendeu a rolar nos dois sentidos, uma conquista que deixa todo mundo alegre: os próprios bebês e os pais. Claro que, embora divertido para o bebê, o ato traz uma preocupação extra. 

Por isso, segure bem o bebê ao trocá-lo e nunca o deixe sozinho em uma cama ou qualquer outro lugar mais alto. Se você usa um trocador em cima da cômoda, e se seu bebê for muito agitado, talvez uma alternativa seja fazer as trocas com o trocador no chão. 

Socializando-se 

Nesta fase, os bebês gostam de atenção e muitas vezes se esforçam para consegui-la. Em breve, você vai começar a notar ansiedade na presença de estranhos , mas, por enquanto, a socialização é mais generalizada: qualquer um que se aproximar do seu filho com uma expressão facial engraçada conquistará imediatamente a amizade dele. E não há motivos para ciúme, já que ele ainda precisa muito de você. 

O bebê também está aprendendo que seu comportamento, tanto o bom como o ruim, atrai sua atenção, o que, a partir de agora e por muitos anos pela frente, levará a criança a fazer praticamente qualquer coisa para você olhar para ela. 

Enquanto bebê, quase tudo o que ele faz é engraçadinho, mas, ao crescer, é mais provável que cometa travessuras só para ver a sua reação. Assim, é importantíssimo não esquecer de elogiar sempre o bom comportamento. 

Uma coisa vai ficando mais clara: seu filho começa a usar outras armas além de choro para obter atenção. Ele provavelmente tentará ser notado com movimentos e barulhos. Nos próximos três meses, o bebê desenvolverá uma maneira própria de fazer com que os outros saibam o que pensa, quer e precisa. 

Seu mestre mandou... 

Bebês de 6 meses adoram brincadeiras de imitação, especialmente envolvendo sons e linguagem. Deixe seu filho inventar e imite os sons dele. Quando for sua vez, um bom jeito de aprender brincando é fazer barulho de animais, como au-au, co-co-ri-có e piu-piu. 

Vaca Mu 

Aos 6 meses, a criança enxerga e ouve quase tão bem como os adultos. A comunicação também está progredindo rapidamente. Nesta idade, quase metade dos bebês repete uma sílaba -- do tipo "ba", "ma", "ga" ou outra combinação de consoante com vogal -- inúmeras vezes. Alguns chegam até a dizer mais uma ou duas, tornando o som mais complexo. 

Uma boa maneira de estimular seu filho é repetir o que ele diz e fazer disso um jogo ("o carneirinho fala "béééé" ou "a vaca fala "muuuuu") ou ainda prestar atenção no que ele balbucia como se você entendesse e achasse superinteressante. O bebê também já consegue reconhecer diferentes tons e inflexões de voz e poderá até chorar se você falar com ele de forma mais ríspida. 

A risada será garantida se você colocar água em um copo e fizer bolhas com um canudinho. 

Estímulo aos sentidos 

Seu filho usa todos os sentidos para explorar e aprender sobre o mundo. Certifique-se de ter ao redor dele diversos objetos que ele possa tocar, colocar na boca e segurar. O bebê vai adorar apertar uma bola de plástico macio, passar a mão por texturas, ouvir um barulho de sininho dentro de um bicho de pelúcia ou babar em um mordedor gelado. 

Hora da história 

A leitura em voz alta passa a ter mais valor agora, já que o bebê vai gostar de olhar para imagens de cores vivas e de se acomodar em seu colo. Em qualquer idade, a leitura é um momento prazeroso de aconchego e socialização para pais e filhos. 

Será que o desenvolvimento do meu filho é normal? 



Lembre-se, cada bebê é de um jeito e atinge certos marcos de desenvolvimento físico no seu próprio ritmo. O que apresentamos são apenas referências de etapas que seu filho tem potencial para alcançar -- se não agora, em pouco tempo. 

Caso seu filho tenha nascido prematuro, é provável que você observe que ele leva um pouco mais de tempo para fazer as mesmas coisas que outras crianças de idade similar. Não se preocupe, a maioria dos médicos avalia o desenvolvimento de um prematuro conforme a idade corrigida e acompanha seu progresso levando isso em conta. 

Em caso de dúvidas sobre o desenvolvimento do seu filho, converse com o pediatra. 


fonte :babycenter

14 comentários:

  1. Parabéns pelo 6º Mês!!!

    Ela está a cada dia mais linda!


    Beijinhos meu e da Yasmin

    ResponderExcluir
  2. e tem como não babar ??? quanta fofurice ... imagina quando ela e a irmã estiverem aprontando pela casa ... vai ser demais !!!

    beijos em vc e nas princesas

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Lara, sua linda!!

    Muito esperta heim, não quer mais sair de perto da mamãe. Isso mesmo, Lara, não dá moleza pra essa mãezona ai não. kkkkkk.

    Lindas.
    Amo cada dia mais!!


    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Fofô...que venha mas 6 mil meses de vida pra vc!!!linda

    ResponderExcluir
  5. ai eu amo de mais essas brankelinhas ai viu ♥
    Vlw pelo comentário lá no blog miguxa, viu eu ensino vc a se maquear só vim aki com tempo e CLARO ficar atenta as dicas lá né amour! ;p te amo beijossssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Lindona :D
    Ja quer blogar e tudo rs ( brincadeirinha ne ) :D
    PARABENS PELO MESINHO :D
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Linda da tia... desejo que vc cresça linda, e muito feliz, cheia de saúde e muito amor!!!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Fofô lindaa,muita saúde e que o papai do céu te ilumine cada vez mais!A minha tb fez mêsversário dia 27,ela fez 8 meses...bjjooss

    ResponderExcluir
  9. Oi parabens bebe...nao paro de pensar no meu nessa idade..kkkk Beijao

    ResponderExcluir
  10. Faaço sim amiga só me diz a foto que vc quer e o tema da moldura ta?
    parabeeeens pelo meio ano de vida daqui 1 mês é a Alice... rsrs
    beijoooooooos

    ResponderExcluir
  11. parabens linda pelos seus 6 meses!!! passou rapido d mais né! muito rapido! bjs amiga!!!

    ResponderExcluir
  12. amiga quanto as fraldas eu ñ axei caro ñ, foi quase 10 reais cada!

    ResponderExcluir