Pages


Cuidados com a pele do bebê no verão

12
Com a chegada do verão uma das principais viagens das famílias é sem duvida alguma para as cidades litorâneas para que assim possam curtir um fim de semana diferente e também aproveitar os dias quentes para pegar aquela corzinha e claro que levar a família toda para conhecer a praia, já que os passeios de verão podem ser para os clubes ou parques aquáticos que as crianças adoram.
No entanto uma das coisas mais importantes e que as mães por muitas vezes acabam se esquecendo é que os bebês também precisam de proteção ecuidados com a sua pele já que são bem branquinhos além de serem bem sensíveis, pois ficar no sol sem a proteção indicada pode acabar fazendo com que o seu filho fique com a pele queimada ou até mesmo ardendo devido sol.
Sendo assim para que a pele do seu bebê fique livre de qualquer problema nesse verão logo abaixo seguem algumas dicas de como você pode fazer para proteger a pele dele contra os raios solares. No caso de duvidas consulte um médico para que o mesmo possa lhe dar mais algumas orientações.
• É importante ficar atento quando as roupas que está colocando já que roupas de mais pode não fazer tão bem, já que no verão os pequenos precisam de tecidos leves e fresquinhos, pois para você saber se ele está com calor é necessário observar se a nuca esta soando já que este é um grande sinal além do choro ou irritabilidade pode ser porque ele esteja com calor, fique atenta.
Cuidados com a pele do bebê no verão
• Caso a temperatura esteja muito alta o seu bebê pode querer ficar mais a vontade por isso em dias como estes bem quentes deixe ele de fraldas sem qualquer problema, pois assim ele pode se sentir mais aliviado além de refrescar a pele e evitar alguns problemas com alergia.
• Assim como os adultos os bebês precisam e gostam de lugares ventilados no verão por isso quanto mais ventilado e fresquinho for o ambiente menores são as chances do seu filho acabar desenvolvendo algumas doenças de pele comuns do verão como as brotoejas que ocorre quando o bebê soa de mais.
• Dois pontos muito importantes é o uso de protetor solar próprio para crianças onde ele deve ser reforçado a cada três horas e também a hidratação ele deve estar sempre ingerindo água, sucos naturais fresquinhos e também frutas para que se mantenha sempre hidratado nos dias quentes.
• Os banhos freqüentes também fazem parte já que eles ajudam o bebê a se refrescar e ficar se sentindo melhor, não se esqueça que ele deve ser morno mesmo em dias de muito calor, mas claro que um morno mais para o frio jamais água completamente gelada e depois não se esqueça do protetor solar novamente

12 comentários:

  1. Adorei as dicas, a Alice acabou ficando com diarreia do calor tadinha, ta sofrendo com a mudança do clima, porque estavamos no frio e de repente vinhemos pro calor, mas espero que ela se acostume.. beeeeeijos

    ResponderExcluir
  2. Mto boas essas dicas amiga!
    Nao sabia isso de ver a nuca, se esta soando. A Rafa sempre tem a nuca molhada de calor, mas nao posso deixa-la peladinha, pois as vzs refresca e vem vento do nada, ai tenho medo, pois ela è alergica, e tenho de dar remedio todos os dias, mesmo fazendo calor, pois o peitinho fica chiando...tadinha!
    Protetor solar, me fez lembrar q preciso comprar.
    Obrigada por compartilhar esatas informaçoes tao valiosas.
    Com criança, todo cuidado E POUCO!

    ResponderExcluir
  3. òtimas dica amiga, são de extrema importancia ainda mais para as mamães de primeira viajem eu por exemplo já não sou muito de sair quando o tempo está um forno me tranco com o renan no arcond..pois quando a temperatuda está alta de mais ele fica irritado e alergia dele vem com tudo.
    Beijinhos e obrigada por volta a seguir o blog =]

    ResponderExcluir
  4. a como ficou um charme o novo layout^^ dorei!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post já que Sofia é como a mamãe aki tem alergia ao calor (eu odeio verão só pra registrar)...
    Hhum Dri AMEI o template...lindooo
    Bjus em ti e nas meninas

    ResponderExcluir
  6. Oi Adriana! Dicas importantíssimas aqui, muito bom. Obrigada pela presença na minha casa cibernética! Por aqui fico também para acompanhar tudo! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Que legal!! Tudo de bom o post, a Malu assim como eu tem alergia desse calor!!!
    Amei o novo layout!!! É a carinha da Fofô e da Fufu!!rsrsrs
    bjs nossos para vc e as meninas

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas amiga, Obrigada por compartilhar! hehehe
    Ameeei a cara nova do blog, ta muito lindo!

    beijinhos nas três!

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas, muito importante. Com esse verão que vai chegando, temos que ficar de olho mesmo. E ameeeei o template, lindo, lindo, lindo. Muito bom gosto! rsrs! Beijos

    ResponderExcluir
  10. dicas importantíssimas....ainda mais sendo o Theo quase um gasparzinho.....já comprei um belo protetor solar e essa semana quero ir atras de uns bonés.......assim poderemos visitar a piscina quando acabar a gripe.....bjus

    ResponderExcluir
  11. Muito boa as dicas, realmente o calor é uma grande preocupação com os pequenos, pois temos que ter muito cuidado. Eu moro na praia uma quadra da praia e tenho que ficar atenta quando for sair com meu baby futuramente.

    bjos

    http://maeefeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pra Lara que linda 7 meses,passa tão rápidooo né?adorei a visita,obrigado e adorei as dicas...bjoooss meu e da Myrella...

    ResponderExcluir