Pages


Desmame parte 1

12

Sim infelizmente tenho que tirar a Fofô do peito antes do previsto, queria muito amamentar pelo ao meno até 1 ano.
Mais por razões médicas tenho que fazer, ja era pra mim ter começado com o tratamento da enxaqueca, mais amamentando não dá ,o remedio é muito forte! e outra estou muito magra por amamentar, pesando 40 kilos ,
Já faz um mês que começei esse desmame, tentei na verdade ,conversei com o pediatra dela , e ele me orientou a não oferecer mais o peito e sim a mamadeira.
E seria melhor se outra pessoa fizesse, pois no meu colo ela sentiria o cheirinho do tetê e recusaria a mamadeira. mais como não tenho ninguem ,eu mesma tiver que fazer.
Mais quem disse que ela pega, no maximo mama 20 ml, muito pouco, e eu não consigo negar o peito pra ela
toda vez que ela quer mamar ,eu do sim o peito!
eu estou tentando dar o Aptamil 2, tambem tentei o ninho (pediatra liberou) mais ela não quer nem saber!
ando preocupada, pois além do meu tratamento estar sendo adiado , ela vai ir pro berçario o ano que vem, preciso trabalhar ,sustentar duas crianças só com o salario do marido realmente não dá, e com uma dor no coração , que  venho tentando desmamar ela.
Durante o dia ela mama muito pouco , no maximo duas vezes, ja a noite ela só dorme ,se estiver no peito, não adianta enfiar a mamadeira que ela reclama e não aceita!Sei muitas vezes ela não está mamando e sim chupetando!
Meninas não sei o que fazer! ja me falaram pra deixar ela com fome , que ela pegaria a mamadeira
Só que eu acho muito cruel isso! dessa maneira não irei fazer!
Então ! por favor me dêem um Help!!!

12 comentários:

  1. Caramba amiga isso é complicado nem sei o que te fala para ajuda, vou pedi a Deus para lhe da um caminho certo para vc e sua filhinha onde ambos se sinta bem com esse momento complicado. pois tenho certeza que logo achara uma solução certa
    beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  2. ai amiga queria muito te ajudar... poxa! olha eu espero q vc consiga, vai com calma... ela mama o dia inteiro??? pq agora q a clarice come so toma mamadeira de manha e de noite... de repente fazer assim ajude? ela ja ta comendo né?

    ResponderExcluir
  3. Enquanto tem mamães por aí que tiram a criança antes mesmo do tempo determinado, por motivos estéticos... nós queremos amamentar até umas horas... eu sofri com isso, já que a Babi não aceita mais o peito, e o pior é que tenho um monte de leite, preciso logo ir ao médico para tomar medicamento para secagem do leite. Infelizmente o desmame foi muito triste e lamentável para mim. Porque queria e pensava que iria amamentar até a Babi estar grandona... mais infelizmente ela não quis, pelo menos ela mamou até os 6 meses. Não sei como posso te ajudar, porque com vc é o contrário, vc precisa parar de amamentar para fazer tratamento médico, e a princesinha nada de largar... e sei que deixar passar fome não dá...
    Espero que tudo dê certo e que não demore muito...

    beijinho flor te adoro

    ResponderExcluir
  4. Também não vou saber te ajudar. Adoro amamentar e nunca procurei saber sobre o desmame. Mas se no seu caso é a melhor forma, não tem o que se fazer. Procure aqui: http://www.orkut.com.br/Main?#Community?cmm=1122463
    e aqui:
    http://solucoes.multiply.com
    Eles devem te ajudar ! Boa sorte! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amiga não sei nada sobre desmame, mas muita sorte hein !!
    Esse já é o template personalizado ?

    ResponderExcluir
  6. Nossa Drika que chato.
    Mas vamos lá.
    Procure orientação pediatrica.
    Tente ir aos poucos, tirar uma mamada de manhã e deixar as outras normais.
    Introduzir suquinhos.
    Achei isso aki

    Como faço para desmamar meu bebê?


    Vá devagar. Os especialistas aconselham a não parar de amamentar de repente, porque a experiência pode ser bastante traumática para a criança e nada confortável para você. Passar, por exemplo, um fim de semana longe do seu filho não é uma boa forma de encerrar o aleitamento, já que poderá deixá-la com seios cheios demais e até levar a uma mastite.

    Se o bebê não mostra sinais de que está pronto para parar de mamar, o desmame possivelmente será enfrentado com resistência. Tente ser paciente. Lembre-se de que a amamentação não é somente fonte da nutrição da criança, é também de conforto. Tendo isso em mente, o melhor a fazer é ajudar o bebê a se ajustar à nova rotina. Você pode experimentar os seguintes métodos:

    Só ofereça o peito quando seu filho demonstrar interesse. Se o bebê estiver distraído na hora da mamada ou se abocanhar o peito por segundos apenas, pode ser que esteja indicando que é um bom momento para parar. Pule uma mamada e veja o que acontece. Dê leite em um copinho ou na mamadeira. Você pode tirar seu próprio leite ou dar uma fórmula infantil (no caso de crianças maiores que 1 ano, o leite de vaca integral também pode ser oferecido). Ao ir perdendo uma mamada por vez, a criança tem tempo para se adaptar às mudanças. Sua produção de leite também vai diminuir gradualmente, sem deixar os seios ingurgitados ou com uma possível mastite (inflamação mamária).

    Atrase as mamadas. Tente adiar as mamadas se estiver amamentando só de vez em quando. Quando seu filho pedir o peito, diga que não chegou a hora ainda e procure distraí-lo. Este método funciona bem com crianças um pouco mais velhas, com quem é possível tentar argumentar. Em vez de dar de mamar no começo da noite, espere até a hora de dormir.


    bjs

    ResponderExcluir
  7. nossa,primeira mae falando que ta mto magra!
    Espero que e certo a amamentacao comigo pq quero ficar magreeerrimmaa!!!!!

    Deve dar mta do do baby quando se faz assim, mais fazer oque!

    Se cuide,beijao

    ResponderExcluir
  8. quando eu voltei a trabalhar o Theo começou a tomar o NAN na escolinha...eu amamentava ele de manhã e de noite antes de dormir.......meu leite diminui a produção e o Theo não quis mais.....pois saia pouco e ele esfomeado queria mais e mais...e começava a chorar até eu dar a mamadeira.....sofri tanto....fiquei triste....me senti um caco....mas ele já tinha 7 meses....tente dar o peito em poucos horários....vc verá sua produção diminuir...e não se culpe...vc tem que pensar na sua saúde para criar sua princesa....com a enxaqueca fica tudo mais difícil....meu marido sofre também....dá muita dó de como vcs sofrem com essa dor.....bjus

    ResponderExcluir
  9. ainnnn amiga tao dificil...eu ja havia conseguido,ja estava ate escasso o leite. com a maya tudo é facinho pois ela aceita tudo e nao e dependente de nada( oi!!! estamos falando de um bebe>>) kkk mas dai ela adoeceu e eu com peninha dei otete... acho q na verdade no meu caso n temaver nada hcom a maya... mas no teu e dificil .... aiai

    ResponderExcluir
  10. É preciso ter calma. É um processo lento de adaptação do bebê a uma rotina nova e novas descobertas. Com paciência tudo dará certo. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Ai amiga, não é fácil...

    Com o nervoso todo que passei por conta da cirurgia do Fred, meu leite quase secou, já não tenho suficiente para alimentá-lo, então adivinha? Tive que partir para fórmulas também. Pensa que o Fred aceitou???? De jeito nenhum!!!
    Uma coisa que tem dado certo agora é misturar meu leite com a ffórmula.

    O pedi receitou o Enfamil, já ouviu falar? É um leite muito bom, eu estou misturando 100ml do enfamil e 100ml de leite materno, assim ele está aceitando, vou tentar aumentar aos poucos, até que ele aceite sem meu leite. Como eu tenho ainda uma grande quantidade de leite materno pasteurizado dá pra fazer isso, tenta ver se vc consegue ordenhar um pouco e misturar na fórmula pra ela aceitar mais fácil...

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente nesse assunto não poderei ajudar, porque o meu caso foi o contrário. Eu lutando para que a Lara continuasse mamando, mas ela só queria saber da "dedera". Tanto que desmamou com 5 meses.

    O importante é que você continue tentando.
    A Lara sempre tomou NAN, até que trocamos para o leite de soja, e então compramos o saco de 500g.
    Tenta bicos de mamadeira diferentes, e vai insistindo.
    O que não pode é desistir!
    Beijo!

    Boa sorte!

    ResponderExcluir