Pages


nosso dia das crianças

5
é esse ano , o dia das crianças não foi nada agradável, mamãe aqui pegou catapora da Fu
Para começar o dia ,eu tive que ir ao pronto  -socorro , fiquei duas horas em observação isolada
muita febre , e cheia de bolhas
é claro que teve presentes né, as meninas ganharam uma Barbie cada uma .
Queria fazer algo levar elas passear , mas tive que ficar de cama ,  como é horrível catapora .
Mamães que não pegaram catapora na infância ,dou  um conselho a vocês ,tomem a vacina
Pois catapora na fase adulta pode ser muito perigoso.






Catapora em adultos


A doença, causada pelo vírus Varicela-zoster e, por isso, também chamada varicela, é mais rara em adultos. Cerca de 90% das pessoas têm a catapora ainda na infância, entre 2 e 8 anos, conta a pediatra Mônica Levi, do setor de vacinação daClínica Especializada em Doenças Infecciosas e Parasitárias e em Imunizações, a Cedipi, em São Paulo. Aliás, segundo a especialista, como a doença às vezes é assintomática, muitos adultos nem desconfiam que tiveram o problema quando pequenos. As feridinhas poderiam ser confundidas com picadas de inseto e a febre, considerada apenas ocasional.
Mas os médicos constatam que, ao se manifestar no indivíduo adulto, o vírus consegue causar mais complicações. Ao comparar com a catapora na criança, observamos que nos adultos aparecem mais lesões, diz Mônica. Além das feridinhas espalhadas pelo corpo, outros sintomas que acometem os pequenos, como febre alta, fadiga, falta de apetite e dor de garganta, também dão as caras nos mais velhos. Num quadro de varicela, o organismo também se torna alvo fácil de outros microorganismos, sobretudo das bactérias. Elas podem ser responsáveis por infecções de pele, além de otites e sinusites.
As complicações mais sérias, no entanto, ocorrem quando o Varicela-zoster migra para órgãos estratégicos como os pulmões ou o cérebro. Pneumonias aparecem como decorrência da catapora por duas razões: ou o vírus venceu a resistência e invadiu o pulmão ou, como o corpo está mais suscetível, bactérias conseguem desencadear a infecção. A ameaça ao cérebro é gravíssima. Embora seja mais difícil de acontecer, o vírus pode atacar o encéfalo causando dores de cabeça, febres, vômitos e convulsões sintomas parecidos com os da meningite.
E esse perigoso ataque ao cérebro é capaz de deixar seqüelas, já que as lesões causam paralisias e distúrbios motores. A lista de encrencas derivadas da doença é grande. Entre as complicações mais raras, dá para destacar hepatites, pancreatites e até infecções na retina. Nos imunodeficientes, como portadores de HIV ou pessoas com câncer, a varicela deve acionar todos os alertas.


ta pelo corpo inteiro ,sem tirar lugar nenhum!

5 comentários:

  1. Nossa amiga melhoras pra você é sim muito ruim pois dá pela garganta cêu da boca dento do ouvido aff é muito ruim outro dia vc curte as pequenas melhoras pra vc! Bjoos ^^

    http://annabeatrizrafaela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga, que droga!!! Melhoras, viu?
    Eu já tive catapora, mas eu era pequenininha!!!
    Evita de coçar porque fica a marca (cicatriz) depois!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai, que chato!
    Eu tive aos 12 anos já, e posso te dizer que realmente deixa mais marcas, até hoje tenho marcas no rosto da catapora, e olha que om 12 anos já cuidava para não coçar e tudo mais, mesmo assim!

    Melhoras

    ResponderExcluir
  4. eu tive quando bem pequena, ainda bem!
    Mas deve estar sendo pessimo pra ti... Ainda mais que ta todo mundo aí neh?
    melhoras e bjO

    ResponderExcluir
  5. Olá Adriana que chato nê?
    Pense numa coisa ruim de se ter, tive com 18 anos e foi terrível, passei dias de molho com muita febre e sofri muito hj tenho algumas marcas.
    Melhoras pra vc flor, seu blog é lindinho bjs.

    ResponderExcluir